Governo Federal atrasa avião com vacinas para Alagoas

Arquivo

Consórcio Melhor Notícia/Folha de Alagoas
O Governo Federal atrasou, mais uma vez, o voo que trará cerca de 70 mil doses das vacinas no combate à Covid-19, a Alagoas. Inicialmente, o avião desembarcaria às 16h45 na capital alagoana. Depois, o horário foi alterado para às 21h. Por fim, a previsão é que o voo chegue ao Aeroporto Zumbi dos Palmares no final da noite desta segunda-feira (18).

A motivação para os atrasos não foi divulgada pela União.

ESPERANÇA

“A chegada da vacina é um alento. É uma esperança, porque é o principal caminho para que a gente possa voltar à normalidade”, disse o governador Renan Filho.

Para ele, o início da imunização representa “um momento de esperança” e vai permitir salvar muitas vidas, além da retomada de setores da sociedade, como a escolar e a econômica.

Neste primeiro lote, chegarão cerca de 71 mil doses para os grupos prioritários e outra quantidade para a população indígena, o que deve imunizar, no primeiro momento, 40 mil pessoas residentes em Alagoas. A expectativa, segundo o governador, é que quando a Anvisa aprovar a produção nacional do Butantan e da Fiocruz, lotes maiores sejam distribuídos ao estado.

Sair da versão mobile