Governador ressalta valor da ciência e diz que “negacionismo não dá mais”

Foto: Guilherme Carvalho Filho. Arquivo.

Consórcio

O governador Renan Filho, na cerimônia que iniciou a vacinação em Alagoas, disse que “Negacionismo não dá mais no século XXI. Não estamos na Idade Média” quando foi perguntado sobre pessoas contrárias à imunização. Ele disse, também, que o Brasil é um exemplo histórico em vacinação contra outras doenças e que esta data representa “um dia de esperança”.

Nessa segunda-feira, na reunião do Ministério da Saúde com todos os governadores brasileiros, Renan Filho contou que muitas pessoas tentam fazer política e ganhar eleições em temas que não deveriam e isso tem que “acabar”.

Ontem, o chefe do Executivo estadual falou que, sim, a crise do coronavírus foi aproveitada para disputa política. Nesse contexto, hoje, Renan Filho revelou um episódio do encontro de ontem.

“Ontem o próprio ministro (Eduardo Pazuello) negou que ele tivesse prescrito ou incentivado o uso de cloroquina, mas há um documento da Saúde dizendo que deveria se utilizar cloroquina em tratamento precoce. Todo mundo recebeu, aliás recebemos até o remédio em determinado momento eles mandaram em grande aquisição. Mas essa discussão vai ser vencida pelo fato. E o fato é que as pessoas estão esperando a vacina.

Vacina

Alagoas recebeu 87 mil doses neste primeiro lote distribuído pelo Governo Federal. Vale lembrar que cada cidadão deve tomar duas para garantir melhor eficácia do fármaco O governador ressaltou a importância da produção nacional, tendo em vista a impossibilidade de importação, já que todos os países estão necessitando de imunização. Também foi abordado que não há previsão para vacinação de toda a população alagoana e, por isso, o uso de máscara e o cumprimento de medidas sanitárias devem continuar.

Sair da versão mobile