Redação
A polêmica envolvendo o possível convite para vacinação do digital influencer Carlinhos Maia continua a repercutir. Em conversa com a imprensa durante o início da vacinação em Maceió, o prefeito JHC disse que tudo “foi um grande mal entendido”.
“(O fato) já foi esclarecido. Todos os protocolos que foram publicados estão nas minhas redes antecipadamente. Acredito que a Prefeitura de Maceió foi a primeira a fazer isso. Colocamos de forma clara, seguindo todos os critérios do próprio Governo Federal”, colocou JHC, afirmando que não poderia fazer o convite ao influencer.
Por outro lado, Carlinhos Maia respondeu a nota do Ministério Público de Alagoas (MPAL), que prometeu apurar para saber se realmente o convite foi realizado. Em comentário no Instagram, ele afirmou que “tem tanta coisa para o Ministério Público investigar, e ele vem encher o saco por uma vacina não tomada”.
Assim que a notícia surgiu, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) negou qualquer apelo para que Maia fosse um dos primeiros vacinados.