Redação
Até esta quarta-feira (20), todos os municípios alagoanos devem receber doses da vacina contra a Covid-19. A distribuição começou desde ontem e está sendo feita pelo Grupamento Aéreo e por via terrestre. No primeiro dia, mais de 500 profissionais de saúde foram vacinados em Alagoas.
Para divisão das 25.130 unidades referentes à primeira dosagem, o critério utilizado pelo governo foi o de tamanho populacional, porque se a população é maior, logo terá mais pessoas nos grupos prioritários, como profissionais de saúde e idosos. Este também foi o raciocínio do Governo Federal na distribuição da Coronavac para os estados.
Trabalhadores de hospitais que atendem pacientes com coronavírus, a exemplo do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, já estão sendo vacinados prioritariamente.
A capital Maceió foi quem mais recebeu doses, mais de 12 mil. Seguida de Arapiraca, com 1.646. Na terceira colocação aparece Rio Largo, 865 doses. Depois Palmeira dos Índios, com 612. A cidade que menos recebeu foi Pindoba, apenas 18 unidades.