Alagoas recebe 14 pacientes de Manaus: “Somos uma só nação”, diz Renan Filho

Guilherme Carvalho Filho (Consórcio Melhor Notícia/Folha de Alagoas)

O governador Renan Filho anunciou, na manhã desta quinta-feira (21), que o Estado recebeu 14 pacientes oriundos do Amazonas, da cidade de Manaus, a pedido do Chefe Executivo local. A operação foi batizada de “Alagoas Solidária”.

“São brasileiro como nós, que vão ser tratados da Covid-19. Somos uma só nação, e é hora de empatia e solidariedade. Alagoas os recebe de braços abertos”.

No Instagram, o governador agradeceu aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizaram o translado dos pacientes do Aeroporto Zumbi dos Palmares aos hospitais públicos.

Na oportunidade, o emedebista estendeu parabenizou todos os profissionais da saúde de Alagoas. “Certamente, o povo alagoano os reconhecerá sempre”, reforçou.

RECORDE

O Amazonas registrou 5.009 novos casos de Covid-19, nessa quarta-feira (20), e bateu o recorde de registros diários. Desse total, 3.632 novos casos foram confirmados em Manaus e 1.377 em cidades do interior.

Em todo o estado, o número de infectados chegou a 238.980. Também nesta quarta, foram confirmados 148 novos óbitos (56 das últimas 24 horas e 92 confirmados após investigação), e o total de óbitos saltou para 6.598.

A última vez que o estado registrou tantos casos no mesmo dia foi no dia 14 deste mês, com 3.816 registros. O Amazonas enfrenta um novo surto da Covid, e sofre com falta de oxigênio em unidades de saúde. A vacinação contra Covid começou na segunda (18).

Sair da versão mobile