Covid-19: Cinco pessoas de Maceió e quatro do interior morrem nas últimas 24 horas

Redação

Mais nove pessoas que residiam em Alagoas faleceram em decorrência da Covid-19, conforme revela o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (29). De ontem para hoje, 394 indivíduos testaram positivo e agora Alagoas acumula 116.773 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 2.728 pessoas morreram e 111.531 se recuperaram da enfermidade.

Cinco vítimas moravam na capital alagoana e quatro no interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três mulheres de 53, 71 e 76 anos e dois homens de 63 e 79 anos. No interior, eram três homens de 73, 76 e 90 anos e uma mulher de 80 anos.

O total de casos sob suspeita, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), atinge 8.170 cidadãos, que estão à espera de resultados laboratoriais. Também há 2.148 pacientes já testados isolados em domicílio por recomendação médica. Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos

Informações das mortes

Maceió – A mulher de 53 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 71 anos era diabética, hipertensa, tinha Parkinson e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 76 anos era diabética, obesa e morreu no Hospital Medradius, em Maceió; o homem de 63 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e o homem de 79 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Interior – O homem de 73 anos, residia em Pão de Açúcar, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 76 anos, morava em Água Branca, tinha doença neurológica crônica e morreu também no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 90 anos, morava em Maravilha, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; e a mulher de 80 anos, residia em Cajueiro, era diabética e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

A respeito dos leitos públicos do Estado
Dos 728 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 306 estavam ocupados até às 17h da última quinta-feira (28), o que corresponde a 42% do total. Atualmente, 114 pacientes estão em leitos de UTI, 07 ocupando leitos intermediários e 185 em leitos de enfermaria.

com Sesau

Sair da versão mobile