Covid-19: Interior registra seis das nove mortes ocorridas em Alagoas nas últimas 24h

Redação

Mais 451 casos de Covid-19 foram contabilizados em Alagoas nesta segunda-feira (08), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Nas últimas 24 horas, nove pessoas morreram, sendo seis no interior e três em Maceió. A vítima mais nova era da capital e tinha 54 anos, enquanto a mais velha, 96 anos e morava em Rio Largo. No total, Alagoas chegou a 2.814 óbitos e tem 121.145 casos registrados desde março.

Os falecidos residiam, além de Maceió e Rio Largo, nos municípios de Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Atalaia, Major Isidoro e União dos Palmares.

Em tratamento domiciliar, após orientação médica, 1.997 pacientes se recuperam em suas casas. Há, ainda, 6.692 casos em investigação laboratorial. Já o total de curados do coronavírus está próximo a 116 mil pessoas.

Detalhes das mortes
As vítimas de Maceió eram dois homens de 54 e 79 anos e uma mulher de 94 anos.

O homem de 54 anos tinha insuficiência hepática e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; o homem de 79 anos era diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 94 anos era diabética, hipertensa, tinha hipertireoidismo e morreu no Hospital Veredas, em Maceió.

Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram quatro mulheres de 74, 78, 86 e 96 anos e dois homens de 85 e 87 anos.

A mulher de 74 anos, morava em Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; a mulher de 78 anos, morava em São Miguel dos Campos, era hipertensa e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; a mulher de 86 anos, residia em Atalaia, era hipertensa, tinha câncer e morreu também na Santa Casa de São Miguel dos Campos; a mulher de 96 anos, morava em Rio Largo, tinha doença cardiovascular, hipertensão e morreu em seu domicílio; o homem de 85 anos, residia em Major Isidoro, era hipertenso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e o homem de 87 anos, residia em União dos Palmares, tinha diabetes, doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.

Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 728 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 361 estavam ocupados até às 17h do domingo (07/02), o que corresponde a 50% do total. Atualmente, 123 pacientes estão em leitos de UTI, 06 ocupando leitos intermediários e 232 em leitos de enfermaria.

com Sesau

Sair da versão mobile