Lira fala sobre auxílio emergencial e confirma envio da reforma administrativa para CCJ 

Folha de AL/MN
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse, na manhã desta segunda-feira (9), que sente muito pelo fato do orçamento não ter sido aprovado no ano passado. Para ele, a população já está sentindo falta do auxílio emergencial, uma vez que o país ainda atravessa uma “pandemia acirrada”. A declaração foi concedida à imprensa durante com o prefeito de Maceió, JHC.

O presidente informou que encaminhará, nesta terça-feira (9), à Comissão Constituição e Justiça (CCJ), projeto sobre a reforma administrativa como primeiro ponta pé de sua gestão. “Todas as pautas econômicas precisam destravar o Brasil”, emendou.

Lira tem um encontro, ainda hoje, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília. Um dos assuntos é o retorno do auxílio emergencial. “Não tenham dúvidas que o Governo Federal está sensível a isso. Mas, só temos duas saídas: o orçamento aprovado ou algum mecanismo do Congresso sancionar temporariamente a liberação do recurso até que o projeto seja votado”, destacou o Progressistas.

Arthur Lira assegurou que visitará ainda o governador Renan Filho, o presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Victor e outros gestores alagoanos. “As interlocuções precisam acontecer”.

Sair da versão mobile