Redação
Uma operação em conjunto da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Polícia Militar (PM) descobriu dezenas de fraudes para desvio de água no município de Delmiro Gouveia. O intuito da ação foi coibir ligações irregulares e consertar vazamentos, melhorando o abastecimento da região.
Os povoados Salgado e Rabeca foram os locais visitados pelas equipes de fiscalização. Nos dois dias, foram vistoriadas 221 ligações ativas de água e, na ocasião, 26 hidrômetros foram substituídos.
A operação também encontrou 28 irregularidades, entre ligações clandestinas, “by pass” (o famoso “gato”), hidrômetros invertidos, furados, grampeados, quebrados, com lacre violado, e todas elas foram desmanchadas.
De acordo com o gerente da Unidade de Negócio Sertão, da Casal, Jediael Pereira, a operação resultou em melhoria no abastecimento da região, uma vez que a água antes consumida de forma clandestina passou a atender aos clientes regulares.
A iniciativa da Companhia contou com apoio de uma guarnição do 9º Batalhão da Polícia Militar e terá continuidade em outras comunidades rurais e nas demais cidades da região.
Quem quiser denunciar qualquer vazamento ou irregularidade no consumo de água pode ligar para o Call Center 0800 082 0195 ou mandar mensagem de texto para o número 98139-9892.
com Assessoria