Filipe Luís elogia Simeone e lembra nível de exigência: “Ele não tem coração”

Atualmente brilhando no Flamengo, Filipe Luís foi o personagem escolhido pelo jornal inglês “Daily Mail” para aquecer o duelo entre Atlético de Madrid e Chelsea, pela Liga dos Campeões, na próxima terça-feira. Ex-jogador das duas equipes, o lateral brasileiro lembrou sua trajetória, na qual deixou o Atleti para jogar em Londres e retornou para a Espanha, relembrando sua relação com o técnico Diego Simeone.

– Não é fácil jogar para Simeone. Ele não tem coração, nunca diz “Oh, que pena, pobre jogador, tenho que fazer isto ou aquilo”. Não, ele decidirá o que tem que decidir para ganhar, e não perde tempo nunca. Jamais fará uma sessão de treino “Ah, vamos nos divertir hoje” – disse Filipe, lembrando o nível de exigência do Cholo.

Mas, como já fez em diversas oportunidades, Filipe exaltou a forma como cresceu trabalhando com o treinador – que chegou no Atlético no fim de 2011, um ano e meio depois do brasileiro ser contratado.

– Eu era um lateral com falta de confiança em dezembro, quando ele chegou. E depois o melhor lateral esquerdo do mundo, em janeiro. É a única pessoa que me tirou isso – garantiu Filipe.

A entrevista repercutiu bastante na Espanha, com algumas declarações de Filipe sendo colocadas isoladas, como se o técnico fosse seu desafeto. O lateral, então, usou as redes sociais para reiterar sua admiração pelo comandante.

– A alguns, incomoda muito que o Atleti seja líder. Têm que criar polêmica com uma entrevista em que elogio Cholo, o melhor treinador que já tive e que é como um pai para mim. Que pena – escreveu.

GE

Sair da versão mobile