“Operação Curupira” prende acusados de diversos crimes na capital

Redação

Pelo menos oito pessoas acusadas de diversos crimes em Maceió foram presas, na manhã desta quarta-feira (24), durante a Operação Curupira. A força-tarefa foi deflagrada pelas Polícias Militar e Civil nos bairros Bom Parto e Chã da Jaqueira. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A atividade foi comandada delegado Gustavo Xavier, gerente da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). De acordo com o policial, os presos são acusados de tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

O grupo foi levado à sede da Deic. Além de agentes da Deic, participaram da operação homens da Secretaria de Segurança Pública, Asfixia, BPtran, Grupamento Aéreo, Batalhão de Rádio Patrulha (BPRp), canil e militares do 4º Batalhão.

Mais prisões podem acontecer ao longo da semana. Ao todo, 26 mandados foram expedidos.

A Secretaria de Segurança Pública reforça que população pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias por meio do 181.

Conforme a pasta, a operação ganhou o nome de Curupira em alusão a figura do folclore brasileiro que vivia nas matas. Os integrantes da organização criminosa utilizavam áreas de mata para esconder as drogas na tentativa de não serem descobertos pelas forças policiais.

 

Sair da versão mobile