Deputados pedem correção de obra que isolou moradores de Campo Alegre

Ascom Setrand

Redação

A deputada estadual Jó Pereira (MDB) pediu ao governador Renan Filho (MDB) e ao secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, que façam a correção e promovam o acesso de veículos e pedestres do Conjunto Olival Tenório em direção ao Centro de Campo Alegre. A matéria foi discutida hoje (02) na Assembleia Legislativa.

De acordo com a deputada, são quase três mil pessoa que estão impedidas de circular pelo município, já que a duplicação da AL-220 deixou os moradores do conjunto isolados da cidade.

A autora da indicação disse que embora a duplicação das rodovias no Estado traga maior segurança e mobilidade, deve-se atentar para os efeitos sobre a população que mora no entorno da obra. “A garantia do direito à acessibilidade deve ser assegurada a todo cidadão, com ou sem deficiência, para a promoção da qualidade de vida tanto das pessoas adultas e dos idosos, quanto de criança e adolescente, já que todo ser humano enfrenta barreira à acessibilidade ao longo de sua existência”, destacou Jó Pereira.

O deputado Antonio Albuquerque (PTB) disse que já esteve no DER/AL solicitando rapidez na correção da obra, que acabou dividindo Campo Alegre. “Quem está no Conjunto Olival Tenório não tem condições, sequer, de ir ao hospital. Para que isso aconteça, a pessoa tem que se deslocar ao povoado Pimenteira, fazer o retorno e voltar à cidade. Vários apelos de moradores da região chegaram a mim, bem como dos vereadores Vânio e Jelvane”, destacou.

com ALE

Sair da versão mobile