13 mortes em razão do novo coronavírus foram registradas nas últimas 24 horas em Alagoas, de acordo com a Secretaria de Saúde. Há 12.692 casos em investigação laboratorial. Ainda segundo a pasta, Alagoas tem 3.060 óbitos pela infecção.
Dos 921 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 594 estavam ocupados até às 15 horas da quinta-feira (04/03), o que corresponde a 64% do total. Atualmente, 218 pacientes estão em leitos de UTI, oito ocupando leitos intermediários e 368 em leitos de enfermaria.
O estado tem um total de 134.419 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.107 estão em isolamento domiciliar. Outros 127.580 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 12.692 casos em investigação laboratorial.
MORTES
As vítimas de Maceió eram dois homens de 47 e 55 anos e duas mulheres de 63 e 84 anos.
O homem de 47 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 55 anos também não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 63 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e a mulher de 84 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram oito homens de 53, 55, 66, 73, dois de 74, 76 e 77 anos e uma mulher de 72 anos. O homem de 53 anos, morava em Junqueiro, tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 55 anos, residia em São José da Tapera, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 66 anos, era de Traipu, tinha diabetes, hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 73 anos, era de Marechal Deodoro, tinha hipertensão e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o primeiro homem de 74 anos, morava em Traipu, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Universitário (HU), em Maceió; o segundo homem de 74 anos, residia em Arapiraca, era diabético e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 76 anos, era de Campo Alegre, tinha diabetes, hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 77 anos, morava em Arapiraca, era hipertenso, tinha câncer e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 72 anos, residia em Pão de Açúcar, tinha câncer e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
Leitos de Covid-19 do Estado –