Da Redação
Mais 726 pessoas testaram positivo e 16 pacientes faleceram por causa da Covid-19 em Alagoas, aponta o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (11). Dez vítimas moravam no interior e seis em Maceió. Um homem, de 37 anos, hipertenso e morador do município de Igreja Nova, foi a vítima mais jovem das últimas 24 horas.
Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau), ainda há 14.550 casos em investigação a espera de resultados laboratoriais. Entre os contaminados, 3.401 pacientes se encontram isolados em casa. A quantidade de recuperados do vírus ultrapassou a marca de 130 mil pessoas.
Dados totais – Alagoas tem 138.065 casos da Covid-19 e 3.150 óbitos
Saiba informações dos falecidos
As vítimas de Maceió eram quatro homens de 48, 57, 58 e 71 anos e duas mulheres de 57 e 78 anos.
O homem de 48 anos era hipertenso e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; o homem de 57 anos não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de Maceió; o homem de 58 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 71 anos era diabético, hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 57 anos era diabética, hipertensa, obesa e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e a mulher de 78 anos era obesa e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 37, 66 e 67 anos e sete mulheres de 66, 72, 73, 75, 76 e duas de 94 anos.
O homem de 37 anos, era de Igreja Nova, tinha hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 66 anos, morava em Marechal Deodoro, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Vida, em Maceió; o homem de 67 anos, residia em Arapiraca, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; a mulher de 66 anos, morava em Marechal Deodoro, era hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
A mulher de 72 anos, era de Santana do Ipanema, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; a mulher de 73 anos, morava em Palmeira dos Índios, era diabética e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 75 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Polo Regional de Campo Alegre; a mulher de 76 anos, era de Palmeira dos Índios, tinha insuficiência cardíaca congestiva, hipertensão arterial, diabetes e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; a primeira mulher de 94 anos, era de Delmiro Gouveia, tinha hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a segunda mulher de 94 anos era de Porto Calvo, tinha hipertensão e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
A respeito dos leitos públicos do Estado
Dos 1.003 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 685 estavam ocupados até às 16 horas da quarta-feira (10/03), o que corresponde a 68% do total. Atualmente, 247 pacientes estão em leitos de UTI, 16 ocupando leitos intermediários e 422 em leitos de enfermaria.
com Sesau