Redação
O nível do Rio Jacuípe baixou dois metros durante a madrugada desta segunda-feira (29) e moradores já estão retornando para suas residências. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (29) pela Defesa Civil Estadual, que monitora a situação.
Os munícipes perderam centenas de utensílios domésticos. O prejuízo total ainda não foi contabilizado. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a chuva forte que caiu ontem em Alagoas fez o nível do rio subir e inundou ruas da cidade localizada na região da Zona da Mata do Estado.
Os meteorologistas da Sala de Alerta da Semarh seguem monitorando o volume de chuvas que Alagoas vem recebendo. “
O setor está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento diário da previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios podem ser acompanhados pelo site da Semarh por meio do semarh.al.gov.br