Guilherme Carvalho Filho – Repórter
O presidente do Diretório Estadual do PcdoB, Naldo Freitas, rebateu a publicação da deputada Cibele Moura (PSDB), na qual a parlamentar chama o comunismo de regime antidemocrático. A discussão teve início após requerimento apresentado pelo deputado Ronaldo Medeiros, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), em homenagem aos 99 anos de fundação do partido.
Naldo Freitas disse o partido sempre lutou por liberdade, enfrentando duas ditaduras.
“Trata-se do partido que participou ativamente da luta pela redemocratização, assinou e defende a Constituição de 88. Quem pisa na Constituição e flerta com o autoritarismo são outros, contra os quais devemos unir todos os brasileiros comprometidos com a democracia e a justiça social, sem preconceitos e intolerância”.
O presidente do Diretório Municipal, Cícero Filho, pontuou que o PCdoB esteve incondicionalmente a favor da democracia enfrentando a ditadura militar. Destacou, ainda, que a sigla ajudou a escrever as constituições democráticas de 46 e 88, foi autor da Lei da Liberdade Religiosa, relatou as Leis Maria da Penha e Aldir Blanc, além de inúmeras outras contribuições ao Estado Democrático de Direito.
“É, meu povo, cada vez mais chego à conclusão que dinheiro pode até proporcionar, dentre outras coisas, mandato político, mas jamais, por si só, proporcionará conhecimento”, finalizou.
