Redação
Com a suspensão das visitas e da entrega de alimentos por conta do avanço da pandemia em Alagoas, familiares de reeducandos voltaram a protestar nesta quinta-feira (22). Eles fecharam o acesso à Ladeira dos Martírios, no Centro de Maceió.
O trânsito da região ficou complicado pela tarde e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se deslocaram até a região para conduzir o trânsito, enquanto responsáveis negociavam a liberação da via, que foi desobstruída por volta de 17h, após chegada da Polícia Militar.
Em nota, a SMTT destacou que os motoristas de veículos particulares e do transporte coletivo deveriam realizar o desvio por meio da Praça Sergipe até que a ladeira seja liberada.
Os usuários do transporte público também passaram por dificuldades para chegar ao Centro, assim como para voltar para casa. A maioria, segundo informações, teve que ir a pé em busca de pontos que não foram afetados pela manifestação.
A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ainda não se posicionou sobre os pedidos das famílias.
Ao longo da pandemia, quando Alagoas esteve na Fase Vermelha, diversos protestos foram realizados com o bloqueio de vias até que as visitas e a entrega de cestas e outros produtos fossem liberadas pelo Estado. Agora, com os casos e mortes evoluindo desde março, houve a paralisação das visitas, causando novamente a reivindicação pelas mulheres e parentes dos presos.
