Deputados apresentam reclamações sobre serviços da Equatorial em São Brás e Coruripe

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27, os deputados Yvan Beltrão (PSD) e Silvio Camelo (PV) cobraram providências da Equatorial no sentido de regularizar o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Coruripe e São Brás, respectivamente.

Beltrão espera que o problema seja regularizado o mais rápido possível. De acordo com ele, mesmo com a ampliação, através da construção de uma nova subestação, é constante a falta de energia elétrica no município de Coruripe.

“Isso tem ocorrido praticamente todos os dias, principalmente no Conjunto Joaquim Beltrão, que é vizinho a nova subestação. Coruripe precisa que a Equatorial resolva esse problema de energia, que vem atormentando a população”, cobrou Yvan.

De acordo com o deputado Silvio Camelo, a situação no município de São Brás não é diferente. Ele disse que tem recebido várias reclamações da população, questionando o serviço fornecido pela Equatorial.

“Inclusive muita gente que necessita realizar a primeira ligação de energia, principalmente na zona rural. O ex-prefeito Antônio Neto me informou que vários munícipes têm solicitado ligação de energia e o serviço não é executado”, contou Camelo.

Desserviço

Hoje a Aneel autorizou o reajuste médio de 8,62% na tarifa da Equatorial, em Alagoas. A partir de 3 de maio, os alagoanos já terão que preparar o bolso para pagar mais caro. O aumento surge em meio a diversas reclamações contra a empresa, pelos problemas de falta de energia e cortes indevidos, além da falta de investimento como fora prometido na aquisição. Há, tramitando no Ministério Público Federal, uma ação civil de autoria do deputado Marx Beltrão para que a Equatorial esclareça o porquê a empresa não tem cumprido o compromisso de investimento.

Redação, com ALE

Sair da versão mobile