Da Redação
Foi publicado no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (28), o pedido de autorização ambiental para que a rede de lojas Havan, do empresário bolsonarista Luciano Hang, possa começar as obras para implantar uma unidade em Maceió.
O requerimento foi destinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet). A pasta exigiu a apresentação do Plano de Gerenciamento dos Resíduos da Construção Civil (PGRCC) para prosseguir com a concessão da licença.
A empresa varejista, de origem catarinense, vai ficar localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, em trecho que pertence ao bairro do Jardim Petrópolis.
Conhecido como “véio da Havan”, Luciano Hang, em 2020, publicou fotos de visitas a Maceió e outras cidades do Nordeste, onde quer abrir novas lojas e expandir os negócios. Na capital alagoana, em julho, ele avaliou terrenos e visitou a loja Carajás.
Segundo o último levantamento da Forbes, Hang tem uma fortuna avaliada em R$ 15 bilhões, mesmo perdendo R$ 3,4 bilhões durante o ano de 2020. O empresário também é envolvido em diversas polêmicas por defender o presidente Jair Bolsonaro, de quem é amigo. Ele defendeu o tratamento precoce contra a Covid-19, por exemplo, e também foi alvo de operação da Polícia Federal por supostas produção de fake news.
