Redação
Com o Brasil passando de 400 mil óbitos por Covid-19, esta quinta-feira (29) registrou mais uma trágica marca da pandemia. Desse total, 4.200 vidas eram de moradores de Alagoas, após a Secretaria de Saúde confirmar laboratorialmente mais 20 mortes nas últimas 24 horas, sendo 11 no interior e nove na capital.
O Boletim Epidemiológico também confirma mais 799 novos contaminados, elevando o total para 173.121 casos desde o início da pandemia, há mais de um ano. Ainda de acordo com os dados, 3.588 pessoas estão em isolamento domiciliar, enquanto 711 pacientes permanecem internados em hospitais alagoanos. Já o total de casos suspeitos subiu para 12.562 investigados.
Informações das vítimas
As vítimas de Maceió eram cinco homens de 47, 52, 59, 74 e 81 anos, além de quatro mulheres de 35, 63, 74 e 82 anos.
Em relação às 11 vítimas que residiam no interior do Estado, eram quatro homens de 53, 57, 66 e 71 anos, além de sete mulheres, sendo uma de 65, uma de 66, uma de 69, duas e 76, uma de 80 e uma de 83 anos.
Maceió
O homem de 47 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 52 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o homem de 59 anos era diabético, hipertenso e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; o homem de 74 anos era hipertenso e morreu na Santa Casa de Maceió; o homem de 81 anos era hipertenso e morreu também na Santa Casa de Maceió.
A mulher de 35 anos tinha câncer e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; a mulher de 63 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 74 anos tinha doença cardiovascular, diabetes e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; e a mulher de 82 anos tinha Alzheimer e morreu também no Hospital Veredas, em Maceió.
Interior
O homem de 53 anos, morava em Delmiro Gouveia, não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia; o homem de 57 anos, residia em São Miguel dos Campos, era diabético e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; o homem de 66 anos, morava em Arapiraca, tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 71 anos, residia em Viçosa, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 65 anos, morava em Arapiraca, era diabética e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
A mulher de 66 anos, morava em Santana do Ipanema, era hipertensa e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; a mulher de 69 anos, residia em Delmiro Gouveia, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; a primeira mulher de 76 anos, morava em Feira Grande, era acamada e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; a segunda mulher de 76 anos, morava em Rio Largo, era obesa, diabética e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 80 anos, morava em Arapiraca, era diabética, hipertensa e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; e a mulher de 83 anos, residia em Junqueiro, era hipertensa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Disponibilidade de leitos
Dos 1.411 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 711 estavam ocupados até às 16 horas da quarta-feira (28/04), o que corresponde a 50% do total. Atualmente, 294 pacientes estão em leitos de UTI, 21 ocupando leitos intermediários e 396 em leitos de enfermaria.
com Sesau
