Da Redação
Após mudança na agenda, o presidente da República, Jair Bolsonaro, que desembarcaria em Maceió nesta quinta-feira (06), adiou sua visita à capital alagoana, conforme informou a Prefeitura de Maceió. Agora, não há data confirmada, mas a visita pode ocorrer no fim da próxima semana.
O motivo do adiamento é que Bolsonaro quer, na oportunidade, aproveitar para visitar outras cidades alagoanas. Na última vez que esteve em Alagoas, no fim de 2020, ele participou da inauguração de trecho do Canal do Sertão, ao lado do senador Fernando Collor, no município de Piranhas.
A convite do prefeito JHC, o presidente participaria da entrega de 500 apartamentos, no Benedito Bentes, bem como acompanharia o sistema de imunização da capital.
Recentemente, Bolsonaro ligou para Renan Filho com o intuito de dialogar sobre o pai do governador, o senador Renan Calheiros, que é o relator da CPI da Covid-19, comissão que vai apurar omissões do Governo Federal durante a pandemia. Hoje, o senador alagoano afirmou que “não é recomendável” encontrar o presidente.
“Da mesma forma que não é recomendável eu me encontrar com o ex-presidente Lula, também não é recomendável um encontro com o presidente Bolsonaro. Como relator, tenho que manter a isenção”, afirmou o relator.