Redação
A Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira (17), que um vaqueiro alagoano morreu ao ser arrastado por um boi e pisoteado por um cavalo durante uma vaquejada que aconteceu no município de Paranatama, Agreste pernambucano, no último sábado. A polícia não informou o nome completo do homem, mas ele era apelidado de “Tanda”.
No caso, a luva do vaqueiro ficou presa na cauda do boi. Como não conseguiu soltar, acabou caindo do cavalo e foi pisoteado pelo animal. Socorrido, ele ainda chegou a ser colocado numa ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito antes de chegar ao hospital.
Por nota, a organização do evento afirmou que todos os protocolos foram seguidos, assim como deu assistência médica à vítima, já que, no local, há socorrista de plantão durante toda a vaquejada. O óbito foi classificado como uma fatalidade pelos organizadores.
Na região, ainda, no mesmo dia, um assassinato de um homem de 30 anos foi registrado. Com a polícia investigando, o autor e a motivação permanecem desconhecidos.
