Covid-19: homem de 34 anos e mais 15 pessoas morrem em Alagoas nas últimas 24h

Arquivo

Redação

Um homem, de 34 anos, morador de Maceió e diabético, foi a vítima mais nova de Covid-19 nas últimas 24 horas, falecendo no Hospital Arthur Ramos. Aos 38 anos, uma mulher, sem comorbidades e de Marechal Deodoro, também não resistiu à doença. Com mais 16 mortes e 963 contaminados, Alagoas acumula, nesta quinta-feira (20), 4.554 óbitos e 187.085 casos desde o início da pandemia.

Segundo a Secretaria de Saúde, além do aumento de casos, o número de suspeitos também subiu. Agora, 13 mil pessoas aguardam resultados laboratoriais. Dentre os já diagnosticados, 3.7 mil se recuperam em casa, enquanto 749 pacientes seguem internados, sendo 317 em leitos de UTI. O total de recuperados, por sua vez, ultrapassou a marca de 178 mil cidadãos residentes no estado.

Informações dos falecidos

Seis vítimas residiam em Maceió e as outras dez no interior alagoano. As vítimas de Maceió eram dois homens de 34 e 78 anos, além de quatro mulheres de 53, 58, 59 e 60 anos.

O homem de 34 anos era diabético e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o homem de 78 anos não tinha registro de comorbidades e morreu na Santa Casa, em Maceió; a mulher de 53 anos era diabética, hipertensa e também morreu na Santa Casa, em Maceió; a mulher de 58 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

A mulher de 59 anos era hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 60 anos era hipertensa e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.

Interior
Em relação às dez vítimas que residiam no interior do Estado, eram cinco homens de 53, 56, 63 e dois de 73 anos, além de cinco mulheres de 38, 65, 66, 85 e 89 anos.

O homem de 53 anos, morava em Arapiraca, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Regional, em Arapiraca; o homem de 56 anos, residia em Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu também no Hospital Regional, em Arapiraca; o homem de 63 anos, residia em Anadia, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; o primeiro homem de 73 anos, morava em Delmiro Gouveia, era hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

O segundo homem de 73 anos, morava em Campo Alegre, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; a mulher de 38 anos, residia em Marechal Deodoro, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 65 anos, residia em São Miguel dos Campos, era hipertensa, diabética e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos.

A mulher de 66 anos, morava em Delmiro Gouveia, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional, em Arapiraca; a mulher de 85 anos, morava em Arapiraca, era hipertensa, obesa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 89 anos, morava em Arapiraca, era hipertensa e morreu também no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 1.421 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 749 estavam ocupados até às 16 horas da quarta-feira (19/05), o que corresponde a 53% do total.

com Sesau

Sair da versão mobile