Funcionário da Equatorial tem corpo queimado após levar choque em manutenção de subestação

Redação

Um homem, de 37 anos, foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (20) após levar choque elétrico enquanto trabalhava na manutenção de uma subestação em Maceió. Segundo primeiras informações, ele foi socorrido vivo, mas apresentando queimaduras por todo o corpo, com exceção das costas.

O trabalhador foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE) e mais detalhes da situação do paciente ainda não foram divulgados.

A vítima prestava serviços para a empresa Equatorial na subestação localizada no bairro do Clima Bom, realizando manutenção de equipamentos quando recebeu a descarga elétrica. Pessoas que estavam na área chamaram o resgate.

Atualização – A Equatorial emitiu nota sobre o fato ocorrido com o trabalhador.

A Equatorial Energia Alagoas informa que tomou conhecimento do acidente envolvendo um prestador de serviço durante uma atividade de manutenção, na subestação Tabuleiro, localizada no bairro Clima Bom. Imediatamente, a empresa se mobilizou para prestar todo o suporte necessário ao trabalhador, que foi socorrido e levado, com vida, a uma unidade hospitalar, onde está em atendimento.

A Distribuidora ressalta que está apurando as causas do acidente e acompanhará de perto a evolução do quadro do prestador de serviço para auxiliar no que for necessário. A Equatorial reforça o seu compromisso com a integridade e bem-estar de todos os colaboradores e informa que possui uma política efetiva de segurança para prevenção de acidentes e de valorização da vida humana.

Falta de energia
Mais cedo, alguns bairros da capital sofreram com a falta de energia durante cerca de meia hora. De acordo com a Equatorial, houve uma falha na subestação do Tabuleiro do Martins, que afetou o fornecimento de outras subestações da empresa. Equipes técnicas foram acionadas e resolveram a situação, com o serviço sendo normalizado na sequência. A causa, no entanto, está sob investigação pela empresa.

Sair da versão mobile