Vereadora Vanda Florentino tem pautas de destaque em Maribondo 

A vereadora Vanda Florentino vem realizando um trabalho de excelência no parlamento de Maribondo. Uma série de iniciativas e projetos segue em curso. Em cinco meses de trabalho a população reconhece seu engajamento e seu anseio para honrar seu mandato.

Uma das indicações da vereadora Vanda que chama atenção é a propositura para criação da “Casa da Cultura Maria Joana Conceição (Joana Gajuru)”, que visa a preservação da cultura, dos costumes locais, além de proporcionar futuramente um espaço para contemplação para os munícipes.

Invejosos 

Alguns políticos são movidos, infelizmente, pelo fator destrutivo. Esses sempre olham para o que os outros estão produzindo, fazem críticas vazias, e seguem a todo tempo pensando em como prejudicar seu semelhante. A força do trabalho é nata e a confiança de um povo se conquista, ela não se compra.

Cabra frouxo

O general de três estrelas e ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, teve uma “bilora” durante sua fala na CPI da Covid-19. O corre-corre foi grande para acudir o ex-ministro que passou mal, segundo as informações médicas, a motivação para o ocorrido foi seu estado de nervos.

Nome de peso

O vereador por Coruripe, Henrique Chicão, vem trabalho pelo litoral sul e dialogando com diversas forças políticas do Estado. Com DNA político, Henrique pode ser uma grata surpresa na luta por uma cadeira na Casa de Tavares Bastos em 2022.

Siameses

Pazuello sempre foi um dos homens de extrema confiança do presidente Jair Messias Bolsonaro. Ambos têm o mesmo estilo: falastrão, apoiaram o uso da Cloroquina, seguem desdenhando do vírus e andam sem máscara. Será que o capitão é mais corajoso que o general? Perguntar não ofende.

Reincidente

Assembleia Legislativa de Alagoas mais uma vez está no olho do furacão. Há investigações em curso para identificar funcionários fantasmas. A Casa de Tavares Bastos continua sendo um local das elites políticas e segue cada vez mais distantes dos anseios populares.

Picaretagem

Um parlamentar que diz estar com “nojo da política” deveria ter vergonha na cara, pois há alguns anos tinha uma série de cabos eleitorais nesta lista de fantasma. Em outra época, mais distante, o mesmo foi acusado pela Polícia Federal de fazer parte de um esquema criminoso de

corrupção, no qual, foi desviado mais de R$ 300 milhões dos cofres públicos da Assembleia Legislativa.

Sem noção

Esse deputado que tomou muita cloroquina, deve ter perdido o juízo por causa disso, se blinda com sua banca de advogados que conta com o filho de um juiz. A ética passa longe dessa turma, que encara a coisa pública como propriedade privada.

Esquema

O orçamento secreto parece que ajudou muito prefeito alagoano a se eleger. Cara-pálida não esqueça que o compromisso do deputado lobista que arranjou “seu” maquinário para você, prefeito, prefeita, será cobrado em 2022. E não tem conversa, o voto tem que pingar na urna ou no papel, como quer o presidente Bolsonaro.

JHC e Renan Filho

Adversários de ontem bem que poderiam ser aliados de amanhã. Um grupo MDB e PSB para disputar o Senado e o Governo do Estado aniquilaria qualquer outra tentativa de rivalidade. Pelo menos é o que aponta as pesquisas de bastidores para 2022.

Frios

Tanto o ex-prefeito Rui Palmeira, quanto o senador Rodrigo Cunha não teriam forças para organizar um time para disputa ao Governo. Rui segue visando a Câmara Federal, algo que é mais palpável, e Cunha ainda tem que mostrar a que veio no cargo de senador de República.

Tá dito

Impeachment do presidente Jair Bolsonaro não atravessará a Câmara Federal. Está claro que os mais de 100 pedidos para destituir o presidente do cargo seguirá esbarrando em Arthur Lira. O deputado alagoano é um dos fiéis escudeiros de Bolsonaro. O discurso de independência do poder de Lira é mera bravata. A verdade: mais um lambe botas deste DESgoverno.

Sair da versão mobile