Redação
De Traipu e sem comorbidades, uma criança de três anos foi a vítima mais nova de Covid-19 nas últimas 24 horas, falecendo num hospital de Arapiraca. Além dela, mais 17 pessoas faleceram, sendo 12 do interior e seis da capital, segundo o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (24). Com mais de 15 mil pessoas sob suspeita de contaminação, Alagoas acumula 189.098 casos e 4.625 óbitos.
O informativo de hoje também revela que 140 novos casos foram diagnosticados. No geral, 2.908 pacientes se encontram em isolamento domiciliar, enquanto outros 819 seguem internados em leitos estaduais, dos quais 316 estão na UTI. O total de curados, por sua vez, ultrapassa 180 mil cidadãos.
Na questão da vacinação, Alagoas já aplicou 885 mil doses, mas somente 264 mil pessoas já receberam as duas doses necessárias.
Informações das vítimas
As vítimas de Maceió eram quatro homens de 43, 61, 75 e 77 anos, além de duas mulheres de 73 e 79 anos.
O homem de 43 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Maceió, em Maceió; o homem de 61 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Medradius, em Maceió; o homem de 75 anos tinha doença neurológica crônica e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O homem de 77 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 73 anos tinha doença renal crônica, diabetes e morreu no Hospital Vida, em Maceió; e a mulher de 79 anos era hipertensa e morreu no Hospital Medradius, em Maceió.
Interior
Em relação às 12 vítimas que residiam no interior do Estado, eram nove homens, sendo uma criança de 3 anos, um homem de 40, 49, dois de 52, dois de 56, um de 66 e um de 68 anos, além de três mulheres de 68, 76 e 92 anos.
A criança de 3 anos, morava em Traipu, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional, em Arapiraca; o homem de 40 anos, era de Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 49 anos, era de Traipu, tinha hipertensão, diabetes, era ex-tabagista e morreu no Hospital Regional, em Arapiraca; o primeiro homem de 52 anos, morava em União dos Palmares, tinha doença hepática crônica e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o segundo homem de 52 anos, residia em Feira Grande, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
O primeiro homem de 56 anos, morava na Barra de Santo Antônio, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o segundo homem de 56 anos, era também da Barra de Santo Antônio, tinha hipertensão, obesidade, diabetes, hipertensão pulmonar crônica e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 66 anos, morava em Penedo, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu na Santa Casa, em Penedo; o homem de 68 anos, era de Penedo, não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Penedo.
A mulher de 68 anos, era de Santana do Ipanema, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; a mulher de 76 anos, era de Teotônio Vilela, tinha hipertensão, diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 92 anos, morava em Arapiraca, era hipertensa e morreu também no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 1.421 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 819 estavam ocupados até às 16 horas do domingo (23/05), o que corresponde a 58% do total. Atualmente, 316 pacientes estão em leitos de UTI, 19 ocupando leitos intermediários e 484 em leitos de enfermaria.
com Sesau
