Por Leonardo Ferreira
O Instituto Falpe realizou nos últimos dias uma pesquisa exclusiva para os cargos majoritários (presidente, governador e senador). Os números foram apurados na capital alagoana nos dias 17, 20 e 22 de maio, sendo ouvidas 700 pessoas. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O sistema de coleta foi entrevista domiciliar.
A pesquisa Falpe avaliou o cenário sem a presença do prefeito de Maceió, JHC. De acordo com os números, na disputa ao governo, o deputado Davi Davino Filho (PP) lidera em Maceió com 44,5% das intenções de votos, seguido por Rui Palmeira (Podemos) com 12% e Rodrigo Cunha (PSDB) em terceiro com 11%.
O campo da esquerda começa a consolidar o nome de Cícero Filho (PCdoB), que aparece em quarto lugar com 3,5% da preferência. Outro quadro da chamada ala progressista é Ricardo Barbosa (PT), mas com apenas 0,5%.
Do outro lado aparece o bolsonarista Josan Leite (PSL) com 1,5%, seguido pelo prefeito de Pilar, Renato Filho (PSC), com 1%. O secretário de Saúde Alexandre Ayres e o ex-vereador Lobão (PL) contam com 0,5% cada.
Vejam os números do Instituto Falpe para todos os cargos majoritários:
Presidente
Senador
Rejeição