Da Redação
Está prevista para o final da tarde desta terça-feira (25) uma coletiva do governador Renan Filho, na qual será anunciado o novo decreto estadual. Com os números de mortes e casos de Covid-19 em leve alta, novas flexibilizações não devem acontecer, inclusive podendo haver o endurecimento de algumas medidas.
Mudanças ou manutenção das atuais regras serão discutidas em reunião de membros do governo até o início da tarde de amanhã, baseadas nos dados técnicos da Secretaria de Saúde e em diálogos com os setores econômicos, para anúncio à população.
Apesar de ter mantido a fase vermelha, o último decreto possibilitou a reabertura do ramo cultural e a ampliação do horário de bares e restaurantes, porém, a situação epidemiológica piorou e continua perigosa, segundo relatório da Ufal sobre os dados dessa última semana.
Durante o fim de semana, por exemplo, os hospitais da Mulher e do Agreste, além do Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, registraram ocupação de leitos de UTI próxima a 100%.
Diante do avanço da pandemia, a alta nas taxas hospitalares deve impedir a continuação da flexibilização como vinha ocorrendo nas últimas semanas. Mesmo com o avanço da vacinação, fica a expectativa do que o Governo do Estado vai decidir e argumentar.
