Preta Gil, Teresa Cristina, Monica Iozzi, Salgadinho e outros famosos usaram as redes sociais para se manifestar e protestar após a morte de uma jovem grávida durante um tiroteio no Rio.
Kathlen Romeu, de 24 anos, foi baleada na comunidade do Lins, na Zona Norte, durante ação da PM.
Segundo moradores, ela foi vítima de uma bala perdida durante o confronto entre criminosos e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins. Kathlen estava grávida de quatro meses.
“Eu tentei, mas não consegui postar foto da Kathlen. Não tive coragem. Olhar sua beleza, olhar sua barriga carregando uma vida, faz minha cabeça quase explodir de dor. Que tristeza, meu Deus. Até quando vamos aguentar isso?”, escreveu Preta Gil em seu Instagram.
“Kathlen Romeu, 24 anos, grávida de 4 meses, morta durante operação policial no Rio de Janeiro. Uma notícia que se repete com tanta frequência que dá náusea. Inocentes. Pretos. Mortos. Operação policial”, publicou o ator Ícaro Silva em um trecho de seu manifesto.
O meu coração de mãe hoje vai dormir apertadinho. Kathlen gerava uma vida e as duas foram interrompidas. Não tem como não se indignar. Meus sentimentos aos familiares 😔
— Regiane Alves (@RegianeAlves) June 9, 2021
G1