Internado na UTI com Covid, padre alagoano necessita de doação de sangue

Redação

Internado em estado grave com Covid-19 na Santa Casa de Maceió, o padre Ronaldinho, administrador da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em São Miguel dos Milagres, está precisando urgentemente de transfusão de sangue.

As doações, qualquer tipo sanguíneo, para o paciente Ronaldo Silva dos Santos podem ser feitas no Banco de Sangue da Santa Casa, no endereço Rua Barão de Maceió, 354 – Centro, Maceió – AL – De segunda à sexta-feira das 07 às 16 horas. Para mais informações, ligue para os telefones: 2123-6098 ou 2123-6240.

“A família e a Arquidiocese de Maceió pedem, quem esteja apto para doação, que façam este ato de amor que salva vidas”, diz o comunicado, que também pediu orações: “A Arquidiocese pede a todo povo de Deus orações pela recuperação do padre Ronaldinho e de todos os irmãos e irmãs que lutam pela vida nessa pandemia.”

Quadro clínico
Ronaldo Silva dos Santos, mais conhecido como Ronaldinho, tem 36 anos, passou mal e foi hospitalizado, no Hospital Regional Norte, na cidade de Porto Calvo, no dia 29 de maio, não tendo melhoras foi transferido para a UTI e intubado. No dia 05 de junho foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, onde está, em estado grave, na UTI desde então fazendo uso da terapia por ECMO (Oxigenação por membrana extracorpórea) o que tem sido positiva, alguns resultados já se mostram lentos, porém gradativos no quadro clínico. No dia 19 de junho, o padre foi submetido ao processo de traqueostomia e no domingo, 20, apresentou uma piora no quadro clínico.

Sair da versão mobile