Redação
O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Netto (MDB), promulgou o decreto que concede o título de cidadão honorário ao presidente Jair Bolsonaro. A publicação pode ser vista no Diário Oficial do Município desta terça-feira (29).
A honraria gerou polêmica na Casa de Mario Guimarães em meio à pandemia. A futilidade da matéria aprovada contrasta com a dor das milhares de famílias que sofrem à perda de seus entes queridos.
Os “representantes” do povo maceioense, ao que parece, além da vergonha, perderam completamente a noção do momento trágico que vive nosso povo, passando horas em discussão para aprovar um título sem motivo justo a um personagem político que nenhuma contribuição tem ao povo da capital alagoana.
Além de Bolsonaro, o ministros Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Gilson Machado (Turismo) tambem serão homenageados.
Movimentos sociais agendaram um protesto com o intuito que o decreto seja revogado.
Importante dizer que nem todos os edis se prestaram a tal papel. Veja como votou cada vereador no projeto de Leonardo Dias, que por 16X6, tornará Bolsonaro cidadão honorário de Maceió.
A FAVOR DE CONCEDER O TÍTULO A BOLSONARO: Allan Balbino, Davi Davino, Eduardo Canuto, delegado Fábio Costa, Fernando Holanda, Gaby Ronalsa, João Catunda, Joãozinho, Luciano Marinho, Marcelo Palmeira, Pastor Oliveira Lima, Olívia Tenório, Siderlane Mendonça, Silvânia Barbosa e Zé Márcio.
CONTRA CONCEDER O TÍTULO A BOLSONARO: Aldo Loureiro, Brivaldo Marques, Cal Moreira, Dr Cleber Costa, Dr Valmir e Teca Nelma.
EM CIMA DO MURO: Chico Holanda e Samir Malta.