Marcelo Queiroga foge do tema CPI em visita a Alagoas: “Quem nos critica, precisa fazer uma reflexão”

Foto: Guilherme Carvalho Filho

Leonardo Ferreira e Guilherme Carvalho Filho – Repórteres

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não quis entrar explicitamente em assuntos relacionados à CPI da Covid durante visita ao município de Marechal Deodoro nesta quinta-feira (01). O médico também afirmou que todos os adultos no Brasil devem estar imunizados com a primeira dose até o fim de setembro.

“Nós temos trabalhado muito para conter a pandemia da Covid-19. Estamos agindo de forma responsável para garantir que as vacinas cheguem à população. Temos atuado em diversas frentes, levando ações na área da Saúde e garantindo um melhor serviço para os usuários da rede pública”, disse o ministro sobre críticas ao enfrentamento da pandemia.

“Por isso, eu acho que as pessoas que nos criticam e condenam, precisam fazer uma reflexão e ver que essa narrativa que está sendo construída não nós levará a lugar nenhum”, completou.

“Eu assumo compromisso de que, no mês de setembro, toda a população brasileira com mais de 18 anos esteja vacinada com a primeira dose da vacina e de que, em dezembro, todos os adultos tenham sido completamente imunizados”, prometeu Queiroga.

Aplicativo

Acompanhado do prefeito Cacau e dos deputados Nivaldo Albuquerque e Sérgio Toledo, o ministro acompanhou o lançamento do Conecte SUS Prontuário Eletrônico, aplicativo que reunirá dados dos pacientes, facilitando, assim, o trabalho de atendimento dos médicos e profissionais da saúde.

“Esse é um programa que colocará o SUS numa posição de destaque na atenção básica à população. Com ele, tanto os pacientes, quanto os profissionais, poderão ter acesso, de forma conectada, às informações dos usuários do serviço público de Saúde, garantindo uma assistência de qualidade à sociedade e em qualquer ponto do Brasil”, elogiou a plataforma.

Já o prefeito Cláudio Filho ressaltou que Marechal Deodoro tem se destacado na Saúde, em razão do empenho da sua gestão e dos servidores.

“Trabalhamos duro, informatizamos nossas unidades de Saúde e com essa base robusta de dados, chamamos a atenção do Ministério, que veio conhecer nossas ações, reconhecendo os nossos esforços e garantindo que a cidade fosse a pioneira dia Brasil no que se refere ao acesso aos dados dos pacientes”, comentou Cacau.

Apoio a Bolsonaro

Na solenidade, os deputados presentes agradeceram o envio de vacinas para Alagoas, bem como reforçaram o apoio ao presidente Jair Bolsonaro, inclusive pensando nas eleições de 2022.

“Estamos vendo um trabalho brilhante na área da Saúde. O presidente não tem medido esforços para cuidar do povo. Queremos exatamente isso, um presidente e uma equipe que cuide da população. Por isso, votamos nessa gestão nas últimas eleições e votaremos de novo em 2022”, declarou Sérgio Toledo.

Sair da versão mobile