Presidente do CSA, Rafael Tenório se reúne em Brasília para debater PL do Mandante

Reprodução Instagram

Redação

Nesta quinta-feira, o presidente do CSA, Rafael Tenório, se reuniu em Brasília com membros do Executivo e Legislativo para tratar sobre o chamado Projeto de Lei do Mandante, proposta relacionada aos direitos de transmissão esportivos.

Escolhido como líder da comissão por representantes de clubes de futebol das quatro séries do Campeonato Brasileiro, Tenório, que é suplente no Senado, está capitaneando as ações.

Ele se encontrou om o presidente da República, Jair Bolsonaro, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, além de outros deputados federais.

A medida visa maior autonomia financeira aos clubes de futebol do país nos direitos de transmissão. Na ocasião, nosso presidente também foi recebido com muito afinco pelo Ministro da Cidadania João Roma, Secretário Nacional de Futebol Ronaldo Lima e Secretário Especial do Esporte Marcello Magalhães.

Rafael Tenório falou sobre as reuniões em Brasília e sobre ser o líder da comissão.

“É um momento de união de todos os clubes do Brasil, precisamos dar celeridade a esta medida para que os clubes de futebol tenham mais autonomia quanto aos direitos de transmissão. Hoje pudemos conversar com o presidente Bolsonaro, o deputado Arthur Lira e outros representantes do governo federal que se mostraram totalmente favoráveis à PL do Mandante. Agradeço ainda aos demais clubes pela confiança depositada para que eu possa liderar esta comissão”, disse.

com Ascom CSA

Sair da versão mobile