Covid-19: bebê de Campo Alegre e mais 15 pessoas são vítimas nas últimas 24h

Arquivo

Redação

Uma bebê de apenas sete meses, moradora de Campo Alegre e sem comorbidades, faleceu vítima da Covid-19 nas últimas 24 horas. Além dela, mais 15 pessoas não resistiram a complicações da doença em Alagoas, sendo 10 do interior e cinco da capital. O boletim desta sexta-feira (09) também confirma 628 novos casos.

As informações de hoje também dão conta que 563 pacientes ocupam hospitais alagoanos, dentre esses, 262 cidadãos se encontram na UTI. Outras 3 mil pessoas estão em casa se recuperando. Há, ainda, 9.662 casos em investigação, à espera de resultados laboratoriais. Mais de 213 mil residentes em solo alagoano, em contrapartida, são considerados curados da doença.

Números totais – Alagoas acumula 222.601 casos da Covid-19 e 5.499 óbitos

Sobre os falecidos
As vítimas de Maceió eram três homens de 67, 76 e 79 anos, além de duas mulheres de 62 e 90 anos.

O homem de 67 anos tinha asma e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; o homem de 76 anos era renal crônico, hipertenso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 79 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Maceió, em Maceió; a mulher de 62 anos tinha doença cardiovascular, hipertensão, diabetes e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 90 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.

Interior
Em relação às 11 vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 45, 49 e 87 anos, além de oito mulheres, sendo um bebê de sete meses, uma jovem de 35 anos, uma de 48 anos, duas de 50 anos e três idosas de 76, 90 e 96 anos.

O homem de 45 anos, residia em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 49 anos, era de Arapiraca, tinha hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 87 anos, era de Rio Largo, tinha diabetes e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.

A bebê de 7 meses era de Campo Alegre, não tinha comorbidades e morreu no Polo de Campo Alegre, em Campo Alegre; a mulher de 35 anos, era de Estrela de Alagoas, obesa e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; a mulher de 48 anos, era de Rio Largo, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.

A primeira mulher de 50 anos, era de Rio Largo, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a segunda mulher de 50 anos, era de Branquinha, tinha diabetes e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 76 anos, era de Arapiraca, tinha cardiopatia hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

A mulher de 90 anos, era de Mata Grande, tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; e a mulher de 96 anos, era de São Miguel dos Campos, tinha doença renal crônica, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos.

com Sesau

Sair da versão mobile