Covid-19: jovem de 20 anos e mais 15 pessoas são vítimas nas últimas 24h

Redação

O boletim desta segunda-feira confirma mais 16 mortes por Covid-19 em território alagoano, sendo dez vítimas do interior e seis de Maceió. Duas jovens, de 20 e 25 anos, estão entre os óbitos. O comunicado epidemiológico também contabiliza 202 novos infectados, o que eleva Alagoas a 5.546 falecimentos e 223.666 casos no total.

De acordo com a Secretaria de Saúde, há 542 leitos ocupados, dentre os quais 245 abrigam pacientes na UTI. No mais, 2.354 pessoas estão em isolamento domiciliar, enquanto 215 mil já são consideradas recuperadas do coronavírus. Em investigação, 9.643 casos aguardam resultados dos testes.

Mais sobre as mortes
As vítimas de Maceió eram quatro homens, sendo um de 48, dois de 50 e um de 52 anos, além de duas mulheres de 55 e 70 anos.

O homem de 48 anos era hipertenso, obeso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o primeiro homem de 50 anos era obeso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o segundo homem de 50 anos não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em Maceió.

O homem de 52 anos tinha doença cardiovascular crônica e morreu em seu domicílio; a mulher de 55 anos era hipertensa, diabética, obesa, tabagista e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 70 anos tinha lúpus, osteoporose, era tabagista e no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.

Em relação às 10 vítimas que residiam no interior do Estado, eram sete homens, sendo um de 38, um de 39, dois de 45, um de 54, um de 79 e um de 84 anos, além de três mulheres de 20, 25 e 78 anos.

O homem de 38 anos, morava em Boca da Mata, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; o homem de 39 anos, era de Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o primeiro homem de 45 anos, era de Quebrangulo, tinha diabetes e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos.

O segundo homem de 45 anos, era de Arapiraca, tinha obesidade e morreu Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 54 anos, era de São Miguel dos Campos; não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; o homem de 79 anos, era de Marechal Deodoro, tinha diabetes, hipertensão e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

O homem de 84 anos, morava em Rio Largo, tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 20 anos, era de Porto Real do Colégio, tinha epidermólise bolhosa e morreu no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe.

A mulher de 25 anos, era da Barra de Santo Antônio, tinha obesidade, hipertensão e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e mulher de 78 anos, era de Girau do Ponciano, tinha hipertensão, diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

com Sesau

Sair da versão mobile