Redação
No dia de anúncio do novo decreto estadual, Alagoas acumulou 13 mortes por Covid-19. Foram dez vítimas do interior e três da capital. Dois jovens, 25 e 28 anos, foram os mais novos do dia. O boletim epidemiológico desta quinta-feira (22) também confirma 234 novos infectados, enquanto 420 pacientes seguem internados nos diversos hospitais pelo estado. No total, Alagoas tem 5.698 óbitos e 227.121 casos.
Segundo a Secretaria de Saúde, dos 420 internados, 194 cidadãos estão em leitos de UTI. Outras 1.818 pessoas testaram positivo e se recuperam em casa, já que têm sintomas leves. Ainda há 8.813 casos em investigação epidemiológica. O número de recuperados, por sua vez, ultrapassa 219 mil cidadãos residentes em território alagoano.
Vacinação
Dados mostram que 1.677.272 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas. São 1.201.036 pessoas vacinadas com a primeira dose e 476.236 já imunizadas com a segunda dose e dose única.
Sobre as mortes
As vítimas de Maceió eram um homem de 42 anos, além de duas mulheres de 52 e 69 anos.
O homem de 42 anos era esquizofrênico, surdo, mudo, hipertenso, diabético e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 52 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 69 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Universitário, em Maceió.
Interior
Em relação às 10 vítimas que residiam no interior do Estado, eram seis homens, sendo um de 28, dois de 43, um de 56 e dois de 84 anos, além de quatro mulheres de 25, 43, 57 e 86 anos.
O homem de 28 anos, era de Estrela de Alagoas, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; o primeiro homem de 43 anos, era de Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o segundo homem de 43 anos, morava em Olho d’Água do Casado, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
O homem de 56 anos, era de Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o primeiro homem de 84 anos, era de Delmiro Gouveia, era hipertenso e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o segundo homem de 84 anos, era de Anadia, tinha asma, pneumopatia crônica e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; a mulher de 25 anos, era de Água Branca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
A mulher de 43 anos, era de Arapiraca, tinha hipertensão, obesidade e também morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 57 anos, era de Matriz do Camaragibe, tinha diabetes, obesidade e morreu na Santa Casa, em Maceió; e a mulher de 86 anos, era de Olivença, tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
com Sesau