Associação defende aumento de 100% no auxílio-alimentação para juízes de Alagoas

Foto: Dicom TJ-AL

Redação

A resolução do Tribunal de Justiça de Alagoas que dobra o valor do auxílio-alimentação para os juízes alagoanos, de R$ 1.520 para R$ 3.040, foi defendida pela entidade da classe, a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), nesta sexta-feira (23).

Para a instituição, que representa juízes e desembargadores, o auxílio é previsto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ocorre em todos os estados brasileiros. “Embora tal verba tenha sido majorada pelo egrégio Tribunal de Justiça, seu efetivo pagamento só se dará se houver disponibilidade orçamentária e conveniência administrativa”, diz em nota.

A Almagis também saiu em defesa do presidente do TJAL, Klever Loureiro, que justificou a medida pelo acúmulo de funções dos magistrados.

“A Almagis apoia a deliberação do Tribunal de Justiça de Alagoas e a atuação de seu presidente, Des. Klever Rêgo Loureiro, bem como destaca que os nossos magistrados não têm medido esforços para prestar um serviço eficiente e adequado a todos os jurisdicionados alagoanos”, completa a nota.

Ontem, Klever também citou que o salário dos juízes é baixo, se comparado a outras carreiras, como de apresentadores e jogadores de futebol.

“Para o cargo que nós exercemos, ganhamos pouco. Se formos comparar, com todo respeito, o salário de jornalista, o salário de jogador de futebol, aí você vê uma pessoa como o Faustão, como a Xuxa, ganham em media cinco milhões [de reais]. Então, um juiz com tudo só ganhar 25 mil [reais], sobre a minha ótica, respeitando quem tem opinião diferente, não é salário estratosférico de maneira nenhuma”, afirmou em entrevista ao UOL.

Sair da versão mobile