Caixas misteriosas de navio nazista voltam a aparecer nas praias alagoanas

Redação

Desde o último domingo, dezenas de fardos de borracha e outros materiais têm voltado a aparecer nas praias alagoanas. As caixas, provenientes de um navio nazista que afundou no litoral nordestino em 1944, surgiram agora nas praias de Coruripe e de Maceió, entre segunda e esta terça-feira (27).

Cerca de 15 fardos foram encontrados nas praias de Lagoa do Pau, Poxim, Miaí de Baixo. Houve aparição em Paripueira e Jacarecica também. Desde a investigação sobre o vazamento de óleo no mar em 2018 e o aparecimento das primeiras caixas, pesquisadores começaram a apurar as circunstâncias.

A Prefeitura de Coruripe informou que vai realizar vistoria nas praias nesta quarta-feira (28) assim que a maré baixar. “Hoje as equipes da Prefeitura de Coruripe recolheram 9 fardos, localizados na Praia da Lagoa do Pau. Amanhã, quarta-feira (28), na maré mais baixa, será realizado uma nova vistoria para localizar os fardos que surgirem e realizar uma nova retirada, uma vez que estes materiais migram de acordo com a alta da maré”, disse a prefeitura.

“Todo o material recolhido será encaminhado para a CTR do Pilar, uma vez que se trata do mesmo material encontrado em 2018, identificado como Latex”, completou o município.

Sair da versão mobile