Redação – Atualizado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu ontem o secretário de saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Guimarães Rosa, de 42 anos. Ele matou uma mulher, Genilda Bento, 39 anos, atropelada na BR-316, no município de Dois Riachos.
O homem foi preso cinco minutos após o acidente. Ricardo apresentava sinais de embriaguez. Foi realizado o teste de alcoolemia, constatando um teor de 0,94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Dentro do veículo do secretário foram encontradas 10 latas de cerveja, sendo 7 já vazias.
O motorista vai responder pelos crimes de homicídio culposo e embriaguez ao volante. Ele está preso à espera da audiência de custódia.
A reportagem do site Alagoas na Net conversou com a mulher que sobreviveu ao acidente, a agricultora Lenice Terto da Silva, de 44 anos. Ela contou que estava fazendo caminhada com sua vizinha, Genilda Bento, servidora pública.
Lenice não se feriu, mas viu a vizinha ser atingida em cheio. A sobrevivente também relatou que o carro não parou para prestar socorro e depois da colisão acelerou e saiu. Lenice disse que sua vizinha foi socorrida ao hospital, mas não resistiu. Ela trabalhava em uma escola pública da cidade e tinha três filhos.
*com Agências
