Secretário que atropelou servidora no Sertão recebe liberdade provisória

Redação

O secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, preso em flagrante por atropelar e matar a servidora Jenilda Bento, recebeu liberdade provisória mediante o pagamento da fiança, estipulada em dez salários mínimos, e a garantia de que vai comparecer em juízo.

O atropelamento aconteceu na segunda-feira (26) no município de Dois Riachos, e a decisão de liberdade em seu favor foi proferida pela Justiça nesta quarta-feira (28).

Ricardo, 42 anos, já foi desligado do cargo de secretário. Ele estava dirigindo bêbado, tentou fugir do local, mas foi detido pela Polícia Rodoviária Federal. A vítima, que caminhava às margens da BR-316 , chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital aos 39 anos.

MP pede prisão preventiva

A Promotoria de Cacimbinhas afirmou que pediu a prisão preventiva do agora ex-secretário. Segundo o Ministério Público: “foram encontradas em seu carro 10 latinhas de cerveja, sendo sete abertas, consumidas e três fechadas, tendo feito o exame do bafômetro e constatado álcool em seu corpo. Ao argumentar em seu interrogatório, ele alegou ter consumido bebida alcoólica após ingerir remédio controlado, o que torna ainda mais reprovável a sua conduta, uma vez que este é enfermeiro e sabe da proibição de ingerir bebida alcoólica tomando remédios controlados”, disse a promotora Jheine Gama.

Na delegacia, ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.

Nota Prefeitura

“Diante do lamentável fato que envolveu o ex-secretário de saúde de Santana do Ipanema, o acidente que culminou no falecimento de Jenilda Bento, a Prefeitura de Santana do Ipanema comunica a exoneração de Ricardo Rosa do cargo de Secretário de Saúde, de acordo com a Lei Orgânica do Município, Art. 40, Item I. A prefeita Christiane Bulhões expressa toda solidariedade, com os mais profundos sentimentos, aos familiares e amigos da vítima.”

Servidora faleceu aos 39 anos enquanto fazia sua caminhada diária
Sair da versão mobile