Redação
Nas últimas 24 horas, Alagoas acumulou dez mortes ocasionadas pela Covid-19. São oito vítimas do interior e duas da capital. A idade varia entre 41 e 85 anos (saiba detalhes abaixo). Somente 21 novos infectados foram contabilizados, enquanto 5.465 pessoas aguardam resultados laboratoriais. Após esta segunda-feira (09), Alagoas possui ao todo 5.905 óbitos e 231.783 casos.
De acordo com o boletim epidemiológico, 202 pacientes se encontram internados até a última atualização. Desses, 105 estão em leitos de UTI. Outros 869 estão em isolamento domiciliar e se recuperam bem. Vale lembrar que Alagoas atingiu a marca de 2 milhões de doses de vacinas aplicadas.
Quem eram as vítimas
As vítimas de Maceió eram dois homens de 41 e 85 anos.
O homem de 41 anos tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Maceió, em Maceió; e o homem de 85 anos era diabético e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Interior
Em relação às oito vítimas que residiam no interior do Estado, eram quatro homens de 46, 47 e dois de 72 anos, além de quatro mulheres de 57, 71 e duas de 79 anos.
O homem de 46 anos, era de Traipu, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em Maceió; o homem de 47 anos, era de Arapiraca, tinha diabetes, hipertensão, obesidade e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o primeiro homem de 72 anos, morava em Taquarana, era ex-tabagista e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
O segundo homem de 72 anos, era de Craíbas, tinha hipertensão, diabetes e morreu noHospital do Coração de Alagoas, em Maceió; a mulher de 57 anos, morava em São Miguel dos Campos, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Universitário (HU), em Maceió; a mulher de 71 anos, morava em Santana do Ipanema, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
A primeira mulher de 79 anos, residia também em Santana do Ipanema, tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; e a segunda mulher de 79 anos, morava em Girau do Ponciano, era cardiopata, hipertensa, diabética e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca.
com Sesau