Maceió anuncia calendário de vacinação para jovens de 20 e 21 anos

Foto: Gabriel Moreira

Redação

O prefeito JHC anunciou nesta quarta-feira (11) o calendário de imunização contra a Covid-19 para o público de 20 e 21 anos na capital.

Após o registro de longas filas, a Prefeitura de Maceió decidiu dividir em ordem alfabética, conforme informação publicada mais cedo (clique aqui para ler).

Nesta quinta-feira (12), os jovens de 21 anos com nome de iniciais de “A” a “L” já poderão procurar um dos pontos disponíveis. Enquanto os que têm iniciais de “M” a “Z” somente na sexta-feira (13).

Para as pessoas de 20 anos, o sábado (14) será para o público de “A” a “L”. No domingo (15), os cidadãos com iniciais de letras “M” a “Z” estarão autorizados.

Vale lembrar que o Corujão da Vacina segue durante toda a semana no horário das 9h às 21h nos shoppings Maceió e Pátio, além dos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Nos outros quatro pontos, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), o horário da vacinação é das 9h às 16h. O tamanho da fila também pode ser conferido em https://filavacina.sms.maceio.al.gov.br/.

A segmentação por ordem alfabética foi adotada para organizar o fluxo de atendimento, prevenindo a formação de longas filas.

“Estabelecemos esse modelo para reduzir as filas e prevenir a aglomeração. Por se tratar de público mais numeroso, foi necessário adequar a logística para evitar que todos busquem os pontos de vacinação no mesmo dia”, informa o coordenador geral do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

Segunda dose
A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação. Quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir ao Shopping Pátio. A segunda dose da Pfizer está disponível em todos os oito pontos fixos da capital.

Quem vai tomar a segunda dose da Astrazeneca pode ir a qualquer um dos oito pontos fixos ou agendar para uma das 20 unidades de saúde que disponibilizam a segunda dose do imunizante.

Sair da versão mobile