O CSA emitiu nota de pesar a respeito da notícia do falecimento de João Lyra, nesta quinta-feira (12). O empresário, político e advogado presidiu o clube por anos e quase sempre esteve ligado aos bastidores. “O Maior de Alagoas presta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor”, diz a nota.
Rafael Tenório, presidente do CSA, lastimou o falecimento. “Em nome de todo clube e de nossa torcida, presto aqui minha solidariedade aos familiares neste momento tão doloroso. Ele fez história aqui no CSA, conquistando títulos estaduais e com participações importantes na competições nacionais”.
João Lyra foi presidente do CSA por várias temporadas, de 1979 a 1986, e marcou seu nome na história do clube, com títulos alagoanos e campanhas marcantes no Campeonato Brasileiro, como a segunda colocação nas Taças de Prata em 1980, 1982 e 1983.
Vice-presidente Executivo do Azulão, Omar Coêlho também prestou sua homenagem ao ex-dirigente do clube azulino. “É um momento difícil, mas fica aqui nosso apoio para os amigos, familiares e todos que tinham contato com ele. João Lyra fez seu nome no CSA e o trabalho nunca será esquecido”.
Raimundo Tavares, presidente do Conselho Deliberativo, manifestou seu pesar. “Hoje, recebemos a notícia do falecimento do Doutor João Lyra. Como presidente do conselho e em nome de todos os conselheiros, devemos externar toda nossa solidariedade à família deste grande presidente do Maior de Alagoas. Nosso reconhecimento por tudo que fez em vida por essa instituição.”
Redação, com Ascom CSA
