Coritiba sofre com surto viral após partida contra o CSA em Maceió

A delegação do Coritiba sofreu com surto viral durante a viagem para Maceió, onde perdeu para o CSA por 3 a 0, no último sábado (14), no estádio Rei Pelé. Mais de 15 pessoas, entre jogadores e outros integrantes, contraíram o rotavírus e apresentaram alguns sintomas.

Os contaminados iniciaram o tratamento ainda na capital alagoana. O Coritiba retornou para Curitiba no domingo (15) e já iniciou a preparação para a próxima rodada da Série B. O elenco coxa-branca ainda aguarda uma nova avaliação médica para saber se algum jogador ficará de fora.

Antes da revelação sobre o surto viral, o técnico Gustavo Morínigo admitiu a partida ruim do Coritiba em Maceió e ainda lembrou da sequência de viagens nos últimos dias.

“Temos que assumir a responsabilidade, fizemos um mal jogo. A viagem é um fator determinante, sim, tivemos para Pelotas 7h de ônibus, depois viemos para cá. Porém, eles foram melhores que nós, aproveitaram suas oportunidades. Isso mantém nossos pés no chão para trabalhar e continuar lutando”, disse.

Já o zagueiro Luciano Castán corroborou com a opinião do treinador e resumiu o primeiro tempo do Coxa como “pior da temporada”. “Foi um primeiro tempo muito abaixo, o pior da temporada. Não queríamos isso, mas infelizmente não conseguimos administrar bem, saindo atrás do placar, a equipe sentiu muito”, comentou, em entrevista ao SporTV.

Portal Paraná

Sair da versão mobile