Ícone do site Folha de Alagoas

Covid: Alagoas registra seis mortes no interior e duas na capital em 24 horas

Redação

Nas últimas 24 horas, Alagoas acumulou mais oito mortes por causa de complicações causadas pela Covid-19. Seis vítimas eram do interior, enquanto duas residiam em Maceió. Nesta segunda-feira (23), 117 novos infectados foram confirmados e 3.842 casos seguem sob investigação epidemiológica. Agora, o estado tem 6.022 óbitos e 234.201 casos desde março de 2020.

O boletim de hoje também confirma a drástica queda na ocupação de leitos de UTI, cuja porcentagem é de 21%, bem abaixo do quase colapso vivido nos últimos meses. Até a última atualização, 81 pacientes estavam internados na UTI, 10 em leitos intermediários e 71 na enfermaria. Em casa, 677 cidadãos estão cumprindo isolamento domiciliar.

Imunização
Dados do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL) mostram que 2.388.258 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas. São 1.649.788 75 pessoas vacinadas com a primeira dose e 738.470 já imunizadas com a segunda dose e dose única.

Quem eram as vítimas
As vítimas de Maceió eram um homem de 69 anos e uma mulher de 68 anos.

O homem de 69 anos não tinha comorbidades e Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 68 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Universitário (HU), em Maceió.

Em relação às seis vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 58, 76 e 79 anos, além de três mulheres de 47, 52 e 69 anos.

O homem de 58 anos, residia em Pilar, era hipertenso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 76 anos, residia em Palmeira dos Índios, tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca.

O homem de 79 anos, morava em Junqueiro, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; a mulher de 47 anos, residia em Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca.

A mulher de 52 anos, morava em Monteirópolis, era diabética e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 69 anos, residia em Coruripe, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe.

com Sesau

Sair da versão mobile