Consórcio Folha/MN
Em meio às manifestações a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro, grupos contrários também se reuniram neste 7 de Setembro.
Os atos Fora Bolsonaro e Grito dos Excluídos foram às ruas do país para fazer o contraponto a qualquer tentativa de golpe pelo governo e lutar pela democracia.
Em Maceió, os participantes de movimentos sociais e indígenas se concentram na Praia de Sete Coqueiros, na orla da Pajuçara.
Na cidade de Arapiraca, o ato “Grito da Democracia Arapiraca” está marcado para acontecer às 14h, na praça da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Primavera.
Para o grupo, este é o Grito dos Excluídos mais importante dos últimos 27 anos, já que a campanha somou-se a insatisfação política com o atual cenário brasileiro.
O ato político é organizado por vários movimentos sociais, como Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Frente Brasil Popular, Fetag AL, Partido dos Trabalhadores (PT), União da Juventude Socialista, Sindicato dos Docentes da Uneal (Sinduneal), Sindprev AL, Sinteal, SSTR, PCdoB, União da Juventude Rebelião (UJR), Sindicato dos Urbanitários, FNL, AD Ufal e UP.