Folha de Alagoas/Melhor Notícia
O Brasil completa nesta terça-feira, 7 de Setembro, 199 anos da declaração de Independência do Reino de Portugal, tal evento ocorreu neste dia em 1822.
Desde então, a data se tornou motivo de comemoração, com feriado Nacional e desfiles cívicos em todos os estados do País.
E, Alagoas não poderia ficar fora dessa, mas devido as incertezas que pairam sobre o Brasil e principalmente por causa da pandemia do novo Coronavírus o evento cívico em comemoração a data não irá acontecer.
Mas hoje (07), milhares de pessoas irão às ruas para manifestar suas posições políticas, algumas irão protestar contra e outras a favor do Governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). Desde que houve os primeiros convites públicos para tal evento, muitos políticos e estudiosos falaram sobre suas insatisfações e demonstraram preocupação com o atual cenário do país.
As manifestações a favor do governo de Bolsonaro estão programadas para começar às 9 h da manhã. Alguns políticos alagoanos utilizaram suas redes sociais para compartilhar seus posicionamentos com o ato político deste dia 7 e convidar a população.
“Neste 7 de Setembro histórico estarei ao lado do nosso presidente Jair Bolsonaro na cerimônia de hasteamento da bandeira, em Brasília”, escreveu o ex-presidente Fernando Collor.
Ao contrário do atual senador, a candidata à Prefeitura de Maceió, Lenilda Luna demonstrou sua insatisfação e convidou a população para lutar. “Vamos derrotar esse corrupto genocida que está destruindo o Brasil”, disse.
Já, o deputado estadual, Cabo Bebeto ressaltou o convite em apoio ao presidente Bolsonaro. “Junte seus amigos, sua família e vá mostrar a sua cidadania e amor ao seu país”, publicou no Instagram.
Locais de concentração e horários dos atos em Alagoas:
Maceió
Praça Vera Arruda às 9h
Arapiraca
Ginásio João Paulo II às 9h
Colônia Leopoldina
Usina Porto Alegre às 15h
Craíbas
Tabela às 14h
Batalha
Posto Joãozinho às 14h
Olho d’Água das Flores
Churrascaria do Valdir às 10h
Palmeira dos Índios
Posto Imperial às 8h30
Porto Calvo
Posto Cajá às 9h
Penedo
Ifal às 9h
Porto da Rua/São Miguel dos Milagres
Praça da igreja católica às 15h
São José da Tapera
Próximo à igreja matriz às 9h30