Em reunião com setor de eventos, Governo de AL promete novas flexibilizações em próximos decretos

Reprodução

Redação

Em reunião com o setor de eventos hoje (20), o secretário de saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, garantiu que os próximos decretos devem conter mais flexibilizações em termos de horário e capacidade de público no segmento. No encontro, houve a apresentação e discussão de sugestões para a retomada gradual.

A expectativa, segundo Ayres, é ter a liberação de 50% da capacidade dos lugares até outubro, chegando a 80% no mês seguinte, finalizando o ano e iniciando 2022 com já 100% da normalidade.

O secretário prometeu que um novo decreto será publicado explicando as regras. Na ocasião, além de membros do segmento do entretenimento, os chefes das pastas do Turismo no Estado e em Maceió, Marcius Beltrão e Patrícia Mourão, respectivamente, estiveram presentes. Também foram discutidos critérios para as festas de fim de ano, como as de Réveillon.

Em declaração, os promotores de eventos entenderam a importância de evitar aglomeração, mas ressaltaram o impacto sofrido por todos os envolvidos na cadeia produtiva do setor, duramente afetada pela pandemia, cujos prejuízos se aproximam de R$ 200 milhões. Eles garantiram seguir os protocolos e que somente vacinados adentrarão nas celebrações.

Atualmente bares, restaurantes, clubes, igrejas etc funcionam com 75% da capacidade, enquanto eventos ao ar livre podem ter 200 pessoas e, em locais fechados, até 100 cidadãos, sem venda de ingresso.

Outro ponto que está sendo discutido pelo governo é a liberação de público no estádio Rei Pelé, para as partidas de CRB e CSA na Série B. O tema está sendo discutido e a expectativa é que os torcedores alagoanos voltem ao maior palco do futebol em Alagoas já nas próximas rodadas, sem definição do quantitativo de público que será permitido.

Sair da versão mobile