Homem é indiciado por prática de homofobia e agredir mulheres em Guaxuma

Assessoria

O delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito da Capital, indiciou um homem de 28 anos de idade pela prática de homofobia e agredir duas mulheres, de 32 e 21 anos, no bairro Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió.

Segundo as investigações, no dia 13 de setembro passado, as mulheres, que são companheiras homoafetivas, estavam no bar quando o acusado se aproximou e as assediou, dizendo que melhor seria que ficassem com ele.

As mulheres se retiraram do estabelecimento e foram para casa, no mesmo bairro, mas o homem, insatisfeito, invadiu a residência e, além de continuar com os assédios, ainda agrediu as vítimas fisicamente, a socos.

“Vou ensinar a vocês a gostarem de homem. Quem é o macho daqui, suas …”, teria gritado o acusado, antes das agressões.

O delegado informou que o homem foi localizado e já foi interrogado.

Ele foi indiciado por crime de racismo, cuja pena varia de um a três anos de reclusão e multa.

Robervaldo Davino explica que, conforme entendimento da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), prática de homofobia deve ser enquadrada como crime de racismo.

Leia mais: PC vai investigar furto de cabos de energia elétrica no Litoral Norte de Maceió

A Polícia Civil de Alagoas também inicia na próxima semana investigação com o objetivo de esclarecer os furtos de cabos de energia elétrica, que vem ocorrendo em bairros do Litoral Norte de Maceió, e prender os responsáveis pelo crime.

O delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito da Capital e responsável por investigar crimes na região, esteve reunido nesta quinta-feira (30) com o superintendente João Folha, da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA) quando a questão foi discutida.

Ficou acertado que na semana que vem o superintendente indicará pessoas que estão ligadas aos serviços de iluminação pública daquela área e que, em seus depoimentos, poderão oferecer detalhes que ajudarão no trabalho investigativo. O gerente de manutenção da região também será ouvido.

O delegado disse ser importante que todos os detalhes, a exemplo da quantidade de fios instalados e aqueles furtados, sejam informados.

Robervaldo Davino informou que alguns dos bairros atingidos pelos furtos foram Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, entre outros.

Ascom PC-AL

Sair da versão mobile