Huck vira problema e Globo prepara relançamento do novo Domingão

O desempenho aquém do esperado do Domingão com Huck, na faixa que pertenceu ao Faustão por 32 anos, está assustando os executivos da Globo.

O programa vem caindo no Ibope a cada semana e, além disso, a reportagem apurou que pesquisas internas promovidas pela emissora indicaram uma forte rejeição ao nome de Luciano Huck e ao conteúdo assistencialista na grade dominical.

Numa estratégia de reverter este cenário, a Globo pretende repaginar e relançar o programa do marido de Angélica. Tudo vem sendo preparando para relançar o novo Domingão com Huck logo após o fim da atual temporada do Show dos Famosos.

Com ajustes no cenário e a estreia de novos formatos que estão sendo negociados. A intenção é deixar a atração com a cara do novo apresentador e apagar, de vez, qualquer conteúdo que possa rememorar Fausto Silva.

O Domingão com Huck estreou no dia 5 de setembro e marcou 18,4 pontos na Grande São Paulo, de acordo com números aferidos pela Kantar Ibope, e obtidos pelo NaTelinha por terceiros.

Desde então, a nova aposta da grade da Globo vem caindo semana a semana na audiência. No último domingo (09), fora do seu horário habitual, marcou 12,7 de média que representa uma queda de 6,4 pontos desde que passou a ser exibido. Luciano já tinha batido seu recorde negativo no domingo anterior, com 15,1 no Ibope.

Além da queda na audiência, o alto percentual de rejeição ao nome de Huck, indicada nas pesquisas encomendas pela alta cúpula e que foram realizadas nas últimas semanas, virou motivo de preocupação na Globo.

A emissora tem o histórico de planejar decisões na sua grade baseadas em pesquisas que acompanham o comportamento e tendências dos telespectadores. Sua mensuração origina produtos que norteia, por exemplo, as áreas de criação do canal.

Outro resultado da consulta, que chamou a atenção, foi que o telespectador não deseja assistir conteúdo assistencialista na programação da líder. As fortes críticas direcionadas à Luciano Huck nas redes sociais também fazem parte do levantamento.

NaTelinha

Sair da versão mobile